LATA ABERTA PERTENCE AO LIXO!

milho

Nunca conserve latas abertas na geladeira! Caso não utilize todo o alimento,  coloque-o em um recipiente plástico ( BPA – Free, veja o post sobre esse assunto no nosso blog) ou de vidro, e identificar o alimento quanto a data de validade. O alimento em uma lata fechada foi processado ou pasteurizado especialmente para armazenamento dentro da lata, e projetado para permitir a conservação do alimento sem a necessidade de refrigeração.

Já vi muitas pessoas com esse péssimo hábito de deixar a lata de leite condensado na geladeira para ir comendo aos poucos. Pare e repense: quando se abre uma lata, o verniz interno se rompe e ela pode passar metais tóxicos para o alimento e provocar uma intoxicação. Nunca leve a lata diretamente a boca.

 

ATENÇÃO:

Imagem do site: sossolteiros.virgula.uol.com.br
Imagem do site: sossolteiros.virgula.uol.com.br
  •  Não compre alimentos com lata amassada, estufada ou enferrujada, pois pode haver possibilidade de destacamento do verniz e consequente contaminação do produto, por migração de metais da lata para o alimento e/ou contaminação microbiológicos, através de micro furos formados.
  • Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes.
  • Lave a lata antes de abrir com esponja e detergente.
  • Molho de tomate é muito perecível e deve ser consumido de uma só vez ou congelar;
  • Verifique e respeite a data de validade do produto.
  • A regra vale para todo tipo de conservas, e até mesmo para a ração do seu cão ou gato;

 

Autora: Iolande Aardoom

Deixe uma resposta