PURÊ DE PERA, MAÇÃ E PÊSSEGO

Essa papinha de frutas pode ser oferecida a partir dos 6 meses e pode ser congelada! Ótima para ocasiões em que fica mais difícil oferecer a fruta in natura.

Imagem

 

Ingredientes:

2 pêssegos maduros

1 maçã descascada  picadinha

1 pera madura descascada e picadinha

2 colheres (sopa) de água

Modo de preparo:

1 – Faça um corte em cruz na base de cada pêssego e coloque em um refratário com água fervente. Aguarde 30 segundos, escorra e mergulhe em água fria. Retire a casca e o caroço e pique a polpa.

2 – Leve ao fogo as frutas picadas e água. Quando ferver, tampe e cozinhe em fogo brando por 10 minutos, até as frutas amolecerem bem.

3 – Deixe esfriar um pouco e passe na peneira ou processe até formar um purê. Sirva morno ou esfrie um pouco e conserve na geladeira. Este purê pode ser congelado em porções individuais. Descongele por 2 horas na geladeira.

Rendimento – 4 a 6 porções.

VARIAÇÕES: O pêssego pode ser substituído por damasco, ameixa ou nectarina.  Aproveite as frutas maduras da estação, pois encontram-se mais doces, evitando a utilização de açúcar!

Imagem

 

Autora: Karen Dykstra Carmona

Referencias:

– Receita e imagem retirados do livro: O livro essencial da Alimentação Infantil: Receitas deliciosas e respostas para as dúvidas mais comuns. Annabel Karmel.

Deixe uma resposta