Camarão macio – aprenda esse truque!!

Há alguns anos atrás ganhei o livro “Segredos de Chefs – As melhores técnicas dos mestres da gastronomia atual” (PUBLIFOLHA). Depois de folhear algumas páginas, encostei o livro pois, as primeiras técnicas não me interessavam muito: – como montar três zonas de calor em uma churrasqueira; – como enrolar burritos; e, como fazer defumados em fogão domestico…

Eis que anos depois, a senhora minha mãe resolve ler o livro. E aí, um super truque para amaciar o camarão e deixá-lo suculento que funciona mesmo!!

DICA DE COMO TORNAR O CAMARÃO MACIO:

1- Prepare uma salmoura: para cada 1/2 quilo de camarão, misture em uma vasilha grande 2 litros de água, 1/4 de xícara (chá) de sal e 1/4 de xícara (chá) de açúcar. Misture bem

2 – Deixe os camarões limpos e descascados de molho NA GELADEIRA nesta salmoura por cerca de 30 minutos.

3 – Escorra, seque com papel toalha e cozinhe. Lembrando sempre que o preparo do camarão é rápido. Deixá-lo cozinhando por  muito tempo irá torná-lo borrachudo. Caso não deseje um leve sabor adocicado no camarão, escorra a salmoura, lave o camarão em água corrente, seque e use na sua receita favorita (frito, grelhado, sauté).

Particularmente, a receita que eu considero a melhor e mais saudável:

Aqueça uma panela, coloque um fio de azeite de oliva e acrescente o camarão (pequenas porções por vez). Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde bem picadinho. Enjoy!!!

OBS: Acrescentar alho é opcional e também fica muito bom!

Autora: Karen Dykstra Carmona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *